Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Polícia prende 3º acusado de matar jovem com 20 tiros em Luís Correia

Bruno Galeno da Silva ainda reagiu à prisão, e efetuou diversos disparos contra as guarnições.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, efetuou a prisão de quatro homens e uma mulher envolvidos suspeitos de tráfico de drogas. Os indivíduos foram capturados nas primeiras horas desta manhã deste sábado (13), no âmbito da Operação Forasteiros II, e entre um deles está o terceiro suspeito de participar do homicídio de Paulo Gabriel, assassinado no dia 12 de março em Luís Correia.

A ação também contou com o apoio do 24º Batalhão da Polícia Militar, que procederam com o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão. Segundo informações da corporação, essa operação é baseada no inquérito civil que apura um homicídio qualificado registrado no mês de março em Luís Correia, além de outro procedimento que investiga uma tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Foto: DivulgaçãoCinco pessoas foram presos durante a Operação Forasteiros II
Cinco pessoas foram presos durante a Operação Forasteiros II

Três indivíduos são acusados de participação no homicídio do jovem Paulo Gabriel da Costa Silva, de 19 anos, que foi executado com mais de 20 disparos de arma e fogo. Dos três mandados de prisão, dois eram endereçados a suspeitos que já estão no sistema penitenciário, após serem presos na primeira fase da Operação Forasteiros. O terceiro alvo do mandado pelo homicídio, identificado como Bruno Galeno da Silva, vulgo Faca Cega, ainda reagiu no momento da prisão e atirou contra as guarnições. Ninguém ficou ferido.

Foto: DivulgaçãoBruno Galeno da Silva, vulgo Faca Cega
Bruno Galeno da Silva, vulgo Faca Cega

Por conta disso, além da prisão preventiva, Bruno Galeno da Silva também foi preso em flagrante por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agentes de Segurança Pública.

Os presos em flagrantes são: Almir Silva Magalhães, vulgo Índio; Denilson Eloi de Araújo; vulgo Pio; José Anderson do Nascimento; vulgo Pintinho; e Verônica Maria da Silva. Na ocasião também foram apreendidos um revólver .38, uma pistola calibre .49, pedras de crack e trouxas de maconha, além de munições. Ao fim da operação, os cinco foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Homicídio de Paulo Gabriel

Paulo Gabriel da Costa Silva foi executado com mais de 20 disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que pelo menos quatro homens chegaram ao imóvel da vítima afirmando serem policiais, e quando o jovem se aproximou da porta foi surpreendido com vários tiros à queima-roupa.

Foto: Reprodução/WhatsAppPaulo Gabriel da Costa Silva
Paulo Gabriel da Costa Silva

Paulo Gabriel da Costa Silva era egresso do sistema prisional e sua morte pode ter sido motivada por acerto de contas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.