Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quitanda da Agricultura Familiar fecha parceria com feira de Teresina

A Feirinha Oxente ocorre quinzenalmente aos domingos na Praça Edson Veras, bairro São Cristóvão.

O projeto Quitanda da Agricultura Familiar iniciou, neste domingo (14), uma parceria com a “Feirinha Oxente”, uma iniciativa de coletivos de economia solidária que promove a comercialização de produtos na Praça Edson Veras, conhecida como Praça da Vilmary, localizada no bairro São Cristóvão, na zona leste de Teresina.

A Feirinha Oxente ocorre quinzenalmente aos domingos, intercalando assim com a Feirinha Verde, que acontece na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com a participação nos dois projetos, os agricultores passam a ter oportunidade de vender seus produtos todos os domingos, bem como amplia as opções para os clientes.

Foto: Divulgação/AscomQuitanda da Agricultura Familiar
Quitanda da Agricultura Familiar

A Quitanda da Agricultura Familiar é um projeto da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), que objetiva incentivar e auxiliar na comercialização dos produtos de agricultores familiares no entorno de Teresina.

O diretor de Inovações e Parcerias da SAF, Tiago Patrício, cita que a expansão do projeto permite a melhoria na qualidade de vida dos agricultores familiares. “A Quitanda da Agricultura Familiar veio para incentivar a comercialização dos produtores. São frutas, verduras e carnes produzidos pelos agricultores familiares de Teresina e do entorno. Mais opção para quem procura um produto saudável”, disse.

Foto: Divulgação/AscomAlimentos orgânicos
Alimentos orgânicos

E quem produz comemora a parceria da Quitanda da Agricultura Familiar, mais um canal para o escoamento da produção. É o caso da agricultora Francilene Pereira, da localidade Alegria, na zona rural de Teresina. “Nossos produtos são todos naturais, e aqui temos feijão-verde, milho, abóbora, entre outros. E nessa feira, a gente oferece mais qualidade para a mesa dos nossos clientes, com produtos sem agrotóxicos”, citou.

No próximo domingo (21), a Quitanda volta na Feirinha Verde da UFPI, a partir das 7h. No domingo seguinte (28), será na Feirinha Oxente, e assim, sucessivamente.

Além das duas feiras, o projeto Quitanda incentiva a comercialização dos produtos em alguns condomínios de Teresina e em empresas, além da disponibilização de uma gôndola no supermercado Carvalho Super, que oferece produtos da agricultura familiar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.