Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de assassinar mulher e forjar acidente é preso em Teresina

O caso, que ocorreu em fevereiro, teve uma reviravolta, após investigação do Núcleo de Feminicídio.

Um homem identificado como Antônio Sousa foi preso na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Verde Lar, na zona leste de Teresina, acusado de matar a esposa e forjar um acidente. O caso, que ocorreu no final do mês de fevereiro, teve uma reviravolta, após investigação do Núcleo de Feminicídio do DHPP, conduzida pela delegada Nathália Figueiredo.

Em entrevista à imprensa, a delegada relatou que a morte de Raimunda Monteiro de Sousa foi registrada pelo Serviço de Verificação de Óbito, em 27 de fevereiro, no entanto, durante o exame cadavérico houve a suspeita de que a mulher havia sofrido agressões.

Foto: Alef Leão/GP1Delegada Nathália Figueiredo
Delegada Nathália Figueiredo

“Inicialmente, o caso foi registrado como morte acidental, porque foi assim que ele comunicou o Serviço de Verificação de Óbitos. Somente no outro dia é que ele avisou o que tinha acontecido. Ao questionarmos por que ele não chamou o SAMU, ele disse que naquele momento achava que teria sido somente uma queda. Mas no laudo constatou-se lesões na região do tórax, face e cabeça. Diante dessas informações, os laudos foram emitidos ainda no final da semana passada. Então, a gente realizou oitivas e de posse da suspeita a gente representou pela prisão temporária dele. Ele alegou que ela teria caído, mas isso é totalmente incongruente quando a gente analisa o laudo cadavérico, pois as lesões não são compatíveis com um acidente”, explicou a delegada Nathalia Figueiredo.

Durante as investigações, os policiais conseguiram verificar que o acusado possuía histórico de agressões em relacionamento anteriores, o que fez com que a Polícia Civil avançasse mais nas investigações e concluísse que ele fosse o autor do crime.

“O que o laudo nos traz é a forma como a vítima morreu. Ela apresentava sinais de violência no corpo. Tanto que, diante dos sinais de violência, a médica que recebeu o corpo, oficiou o delegado de polícia, para que fosse investigada a situação. Mas como tínhamos, realmente, que aguardar o laudo cadavérico, o corpo foi submetido à análise e, de fato, através do laudo a gente chegou à conclusão que não se tratava de um acidente e, sim, de uma morte de forma criminosa. Segundo informações que a gente obteve, no relacionamento anterior, ele também agia com violência. Então, traçando essa linha, nós tivemos elementos suficientes para representar pela prisão dele”, complementou a delegada.

Resistiu à prisão

No momento do cumprimento do mandado de prisão, Antônio Sousa tentou reagir contra os policiais que conseguiram contê-lo. “Ele, inclusive, veio contra a polícia quando a equipe foi efetuar a prisão dele. De fato, ele ofereceu uma certa resistência, mas dentro dos padrões a gente conseguiu realizar a contenção dele e o trouxemos aqui para ser ouvido e, posteriormente, apresentado à Central de Flagrantes”, finalizou a delegada Nathália Figueiredo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.