Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles trabalha para resolver impasse entre Fábio Novo e Teresa Britto

A ideia é que ela recue da pré-candidatura em favor do deputado, que disputa o Palácio da Cidade.

O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), está atuando nos bastidores para resolver o impasse entre a ex-deputada estadual e presidente do Diretório do PV no Piauí, Teresa Britto, e o deputado estadual Fábio Novo (PT), ambos pré-candidatos à Prefeitura de Teresina. A intenção é que a dupla chegue a um entendimento e Teresa recue do projeto para o Palácio da Cidade e declare apoio a Fábio, que tem como vice o médico Paulo Márcio, indicado por Themístocles.

A entrada do vice-governador no debate pode ser o ‘antídoto’ para pôr fim ao descompasso, visto que ele é amigo pessoal da presidente estadual do PV. Quando Teresa retornar ao Brasil, já que está em viagem particular ao exterior, Themístocles Filho deverá pavimentar essa conversa entre a dupla.

Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governador Themístocles Filho
Vice-governador Themístocles Filho

Impasse

PV, PT e o PCdoB formam a Federação Brasil da Esperança e, portanto, precisam agir como se fossem um só partido. Dessa forma, o grupo só poderá ter um candidato a prefeito, assim como devem distribuir seus aliados na chapa de pré-candidatos a vereadores para a Câmara Municipal.

O fato de Fábio contar com o apoio do governador Rafael Fonteles e ter uma aliada numerosa não intimidou a ex-deputada, que, em recente conversa com o GP1, repetiu que irá até as convenções para que a situação seja resolvida.

Diante da situação, o grupo designou à federação nacional o poder de acabar com o descompasso e decidir entre Fábio Novo e Teresa Britto. Em recente conversa com o GP1, Cicero Magalhães, presidente do Diretório do PT de Teresina, disse que a resposta deverá ser dada ainda neste mês de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.