Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva diz que disputa para Câmara vai ajudar PT a manter bancada

“Acredito que minha candidatura fortalece a chapa do Partido dos Trabalhadores", disse o presidente.

A movimentação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva, é considerada um potencial do Partido dos Trabalhadores para a Câmara Federal nas eleições de 2026. Essa escalada tem despertado maior atenção de alguns líderes do partido, sobretudo aqueles que buscam a reeleição para o cargo de deputado federal.

O GP1 conversou com o presidente da Alepi sobre essa ciumeira que vem sendo observada por alguns líderes nos bastidores da política. De acordo com o petista, ele esclareceu que, devido à saída da ex-deputada Rejane Dias da Câmara para exercer o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), diminuiu o quantitativo de votos para manter do mesmo tamanho a bancada eleita em 2022.

Foto: Alef Leão/GP1Presidente da ALEPI, Franzé Silva
Presidente da ALEPI, Franzé Silva

“Acredito que minha candidatura fortalece a chapa do Partido dos Trabalhadores, considerando que a saída da [ex] deputada Rejane diminuiu o quantitativo de votos necessários para manter a quantidade de eleitos na última eleição”, declarou o petista à nossa reportagem nesta quinta-feira (18).

Percorrendo o Piauí

Franzé Silva tem percorrido todo o Estado e tem montado um grupo numeroso de apoiadores, com vistas as eleições de 2026. Em recente conversa com nossa reportagem, o presidente da Alepi destacou a necessidade de obter êxito no pleito de 2024 para chegar no pleito seguinte com um time numeroso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.