Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Governo do Piauí anuncia licitação da Barragem Nova Algodões em Cocal

A licitação para as obras será aberta no dia 6 de maio e o valor será de mais de R$ 200 milhões.

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) deu mais um passo em direção ao fortalecimento da segurança hídrica do Piauí com o anúncio da abertura da licitação para a construção da Barragem Nova Algodões. O investimento será de R$ 207.342.476,72, financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A abertura da habilitação da licitação será no dia 6 de maio.

A previsão de início das obras é para o segundo semestre deste ano. Os serviços terão duração de 24 meses. “Vamos abrir a licitação agora no dia 6 de maio para a contratação da empresa que executará a obra da Barragem Nova Algodões, em Cocal. É uma obra grandiosa, que deve durar 2 anos, mas que trará inúmeros benefícios para a população do município e da região”, garantiu o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio.

A área construída do reservatório será de 274,18 hectares e a capacidade de 55,5 milhões m³ de água, garantindo o abastecimento de água para a população local, atendendo uma necessidade básica e vital, possibilitando a agricultura, pecuária e atividades de lazer.

“Essa é mais uma obra estruturante que representa o compromisso do Governo do Piauí com o futuro, com o desenvolvimento e com a segurança e qualidade de vida da população piauiense. A barragem promoverá novas oportunidades para o desenvolvimento econômico e social de Cocal e áreas circunvizinhas, como a irrigação para lavouras, criação de animais, piscicultura”, enfatizou Eulálio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.