Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz decreta preventiva de ex-policial acusado de vender armas em Teresina

A decisão do juiz Caio Cézar Carvalho, da Central de Audiência de Custódia, foi dada no sábado (06).

O juiz Caio Cézar Carvalho de Araújo, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, converteu em preventiva a prisão em flagrante do ex-policial civil Juarez Moraes e Silva, de 63 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.

Juarez Moraes foi preso, na quinta-feira (04), durante operação da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) no bairro Vermelha, localizado na zona sul de Teresina, suspeito de vender armas de fogo ilegalmente.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíEx-policial Juarez Moraes e Silva, de 63 anos
Ex-policial Juarez Moraes e Silva, de 63 anos

Ao analisar a necessidade de manutenção da prisão do ex-policial, o juiz ressaltou que “a liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, em razão da gravidade concreta da conduta e também em razão do risco concreto de reiteração delitiva” e que “desse modo, a manutenção da custódia do flagranteado justifica-se para garantir a ordem pública, em atenção ao modus operandi, que revela gravidade em concreto elevada, superando o que desponta intrinsecamente do tipo penal, indicando agir mais gravoso e que vulnera a ordem pública, consequentemente”.

O magistrado então converteu a prisão em flagrante em preventiva em consonância com o parecer ministerial. A decisão foi dada no sábado (06).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.