Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River anuncia técnico Roberto Fonseca para o Brasileirão Série D

O novo comandante do Galo tem 61 anos, soma passagens por 40 clubes e atualmente estava no São Bento.

O River anunciou seu técnico para o Brasileirão Série D 2024. Trata-se do experiente Roberto Fonseca, de 61 anos, que estava no São Bento, onde disputou o Paulistão A2. O comandante chega para substituir Dico Woolley e tentar recolocar o Galo nos caminhos da glória, já que o clube vem enfrentando uma má fase e está buscando uma reformulação.

A equipe ainda não anunciou quando será a apresentação e início de trabalhos do treinador.

Em seu último clube, o São Bento, Roberto Fonseca liderou o Paulistão A2, mas acabou caindo nas quartas de final para o Noroeste. Nos últimos anos, o técnico não contou com atuações expressivas, tendo passagens rápidas por Londrina, Figueirense, CSA, Ferroviário e Paysandu. Mas em 2020, o comandante teve uma ótima atuação pelo Novorizontino, chegando nas semifinais do Brasileirão Série D e conseguindo o acesso para a terceira divisão nacional.

Roberto Fonseca não carrega muitos títulos em sua carreira, se sagrando campeão da Copa do Nordeste com o Sampaio Corrêa em 2018 e Campeonato Paranaense em 2021. O técnico é ex-jogador de futebol e iniciou sua carreira a beira dos gramados em 2001, somando passagens por 40 clubes. Essa será sua primeira passagem pelo futebol piauiense.

Esse já é o terceiro técnico do Galo na temporada 2024, sendo comandado por Fabiano Soares e Dico Woolley. Após a eliminação do Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o River está buscando uma reformulação e também anunciou o desligamento dos atacantes Crislan, Jú Alagoano, Paul Henry, Rodrigo Fumaça e Caíque Valdivia, além do meio-campo Doda e do volante Guilherme Knupp.

O Brasileirão Série D estreia no dia 28 de abril, com o River no grupo A2 ao lado de Altos-PI, Fluminense-PI Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. A tabela completa com as datas e horário dos jogos será posteriormente divulgada pela CBF. O Galo iniciou 2024 com tudo, sagrando-se líder geral do Piauiense e chegando a ficar na segunda posição do grupo A da Copa do Nordeste. Porém rendimento começou a cair e veio as três eliminações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.