Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí é campeão do Campeonato Brasileiro de Judô Região I

O evento foi realizado no Verdão e contou com a presença de 549 judocas das regiões Norte e Nordeste.

Representando o Piauí no Campeonato Brasileiro Região I, a seleção piauiense de judô se sagrou campeã geral da primeira etapa da competição, juntando masculino e feminino, conquistando ao todo 23 ouros. O evento foi realizado na Arena Verdão e contou com a presença de 549 judocas das regiões Norte e Nordeste.

Ao todo foram 70 medalhas para a seleção piauiense de judô, sendo 23 medalhas de ouro, 20 de prata e 27 de bronze. Além do primeiro lugar geral da competição, o Piauí também conquistou o primeiro lugar no masculino, acumulando 12 ouro, 7 prata e 15 bronze. Já no feminino, onde conquistou 11 ouro, 13 prata e 12 bronze, o 1º lugar ficou com o Pará.

Foto: Divulgação/AscomSeleção Piauiense de Judô se sagra campeã no campeonato brasileiro
Seleção Piauiense de Judô se sagra campeã no campeonato brasileiro

Ao GP1 Esporte, o técnico da seleção piauiense de judô, Wendell Barbosa, afirmou que o resultado era esperado e ressaltou que o foco agora é preparar os atletas para as próximas competições que acontecem ao longo do ano. “Agora o próximo passo é a gente preparar os atletas para os brasileiros fase finais, que acontecem no decorrer do ano. Brasileiro fase final sub-13, fase final sub-15, fase final sub-18, fase final sub-21, fase final sênior. São as etapas que vêm pela frente, então os treinamentos agora da Federação Piauiense de Judô são direcionados para esses campeonatos”, afirmou o técnico.

A competição foi um evento organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Piauiense de Judô (FPIJ), junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes (Secepi).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.