Fechar
GP1

Piauí

Sessão solene na Assembléia Legislativa do Piauí homenageia 40 anos da Fundação Cepro

Para o presidente da Fundação Cepro, Raimundo Filho, a homenagem é relevante porque reforça o papel da instituição no planejamento da administração pública piauiense.

Nesta segunda-feira (12), a partir das 10 horas, o plenário da Assembléia Legislativa recebe a sessão solene que comemora os 40 anos da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (CEPRO). A homenagem é proposta pelo deputado estadual Fábio Novo (PT) em razão das inúmeras contribuições da Fundação para a sociedade piauiense nas últimas quatro décadas.

Para o presidente da Fundação Cepro, Raimundo Filho, a homenagem é relevante porque reforça o papel da instituição no planejamento da administração pública piauiense. “Essa sessão solene representa, de fato, como as pesquisas são importantes na implantação de políticas públicas. A data dos 40 anos é um bom momento para reflexão e também para debatermos o papel de instituições como a Cepro como braço técnico do planejamento de políticas públicas", enfatiza.

Segundo o deputado estadual Fábio Novo, a contribuição da Fundação Cepro para o crescimento do Piauí pode ser mensurado pelos inúmeros documentos elaborados pelos técnicos da instituição que relatam o perfil social e econômico do Piauí. “Há 40 anos a Fundação Cepro dissemina informações estatísticas do Estado, produzindo e divulgando conhecimento da realidade piauiense. Essa é uma homenagem mais que justa”, diz o parlamentar.

A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí é um órgão de assessoramento do Governo do Estado do Piauí, vinculada à Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.