Fechar
GP1

Piauí

Alunos da rede municipal participam de seletiva para o Soletrando 2013

O quadro faz parte do programa Caldeirão do Huck e é uma competição de soletração entre alunos do ensino fundamental de escolas públicas do Brasil.

A Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana já selecionou a estudante que vai representar a escola na seletiva estadual e poderá participar do Soletrando, da Rede Globo de Televisão. O quadro faz parte do programa Caldeirão do Huck e é uma competição de soletração entre alunos do ensino fundamental de escolas públicas do Brasil.
Imagem: Divulgação/GP1Clique para ampliarSeletiva do soletrando(Imagem:Divulgação/GP1)Seletiva do soletrando

A escola preparou seus alunos durante todo o período letivo de 2012, incentivando leitura e escrita. A aluna campeã da primeira fase da seletiva foi Jéssica Bethánia Pessoa de Araújo, 12 anos, do 9º ano. Jéssica segue para a próxima etapa, onde competirá com alunos selecionados de outras escolas, até formarem a equipe de 15 estudantes que representará o Piauí na etapa nacional.

Os competidores serão eliminados à medida que soletrarem incorretamente as palavras reveladas pelo apresentador de TV. O campeão de soletração irá receber como prêmio a importância de R$ 100.000,00 para incentivo à formação educacional do estudante.

"O Soletrando incentiva o estudo de Língua Portuguesa e desperta nos estudantes a importância de aprender a escrever corretamente as palavras e de saber usá-las corretamente em produções textuais. A competição na escola foi acirrada, esperamos que nossa aluna Jéssica seja a campeã estadual e esteja nos palcos da Globo no ano que vem", declarou Minicio de Jesus Rego, diretor da E. M. Raimundo Nonato Monteiro Santana.

Jéssica está confiante. Apresentando sempre boas notas na escola, a menina acredita que o esfoço nos estudos pode ser recompensado com essa chance. "Foi uma etapa bastante difícil, tive que estudar muito as regras do Soletrando e estudei bastante o dicionário, ainda estou me esforçando e pretendo aumentar as minhas horas de estudo. Os alunos que participaram eram bons, mas sempre confiei em mim e sempre acreditei que iria chegar à final desta seletiva. Acredito que vou chegar à grande final e poder representar o meu estado no Soletrando nacional", declara.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.