Fechar
GP1

Piauí

Iracema Portella entrega Requerimento para campanha Outubro Rosa

O Instituto Nacional do Câncer estima em quase cinquenta mil o número de novos casos no país em 2012.

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) entregou a Mesa Diretora um Requerimento solicitando a Câmara dos Deputados aderir a campanha de visibilidade pública contra o câncer de mama conhecida como Outubro Rosa.

No Requerimento Iracema Portella solicita o engajamento da Câmara dos Deputados na campanha de visibilidade pública da luta contra o câncer de mama através da iluminação cor de rosa da parte externa do Anexo I e da cúpula do Plenário no dia 10 de outubro.


Imagem: Germana Chaves/GP1Clique para ampliarIracema Portella(Imagem:Foto: Reprodução)Iracema Portella
Iracema justificou que este movimento surgiu em 1997, nos Estados Unidos, e é conhecido como Outubro Rosa. Atualmente, em todo o mundo, prédios e monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Torre Eiffel, em Paris, a Opera House, em Sidney e a Casa Branca, em Washington, tomam a cor rosa neste dia.

Segundo a deputada Iracema, o objetivo é chamar a atenção e conscientizar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, ele é oferecido a toda cidadã pelo Sistema Único de Saúde. O Instituto Nacional do Câncer estima em quase cinquenta mil o número de novos casos no país em 2012.

“A detecção precoce é decisiva para determinar as chances de cura e de sobrevida das vítimas desta neoplasia. Solicito desta maneira, a adesão da Câmara dos Deputados a uma ação de significado tão transcendente para a saúde da população feminina”, concluiu.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.