Fechar
GP1

Piauí

Arquidiocese de Teresina realiza 7ª Festa da Mãe de Deus no próximo dia 12 de outubro

Esse ano evento acontecerá na Avenida Frei Serafim.

A Arquidiocese de Teresina realiza neste sábado (12) a 7ª edição da Festa da Mãe de Deus. O evento acontece anualmente em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Neste ano, o tema apresentado é “Eis aí tua Mãe!” (João 19,27).

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar7ª Festa da Mãe de Deus(Imagem:Divulgação)7ª Festa da Mãe de Deus
A concentração será em frente ao Centro Pastoral Paulo VI (Av. Frei Serafim, 3200), a partir das 6h, onde acontecerá a abertura, às 6h30, com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Jacinto Brito, arcebispo metropolitano, e concelebrada por todo o Clero de Teresina.
Na sequência, às 7h30, todos sairão em caminhada pela Avenida Frei Serafim em direção à Igreja São Benedito, onde será o encerramento com apresentações em homenagem à Maria e coroação de Nossa Senhora. Durante a caminhada, acontecerá a contemplação do terço, distribuída por grupos de oração.

As camisetas para a 7º Festa da Mãe de Deus estão a venda no Centro Pastoral Paulo VI e em todas as paróquias por R$ 15.

Nos anos anteriores a Festa da Mãe de Deus acontecia na Avenida Marechal Castelo Branco. O Arcebispo Dom Jacinto Brito comentou sobre as mudanças na organização do evento.

“Desde o ano passado nós estamos tentando ampliar o evento para uma dimensão mais arquidiocesana, que envolva todos os fiéis. Por isso, decidimos fazer a celebração e a caminhada na Avenida Frei Serafim, com o objetivo de facilitar o acesso e dar mais visibilidade, tornando assim a festa mais pública”, declarou.
Imagem: Isabela Rêgo/GP1Dom Jacinto Brito(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Dom Jacinto Brito

O arcebispo declarou que tem presenciado um número maior de fiéis participando dos eventos da arquidiocese e considerou que o aumento na participação se deve ao empenho dos leigos e dos sacerdotes nas paróquias. “Sobretudo me encanta ver a participação dos jovens e dos casais, pois considero que enfrentam grandes desafios”, comentou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.