Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Saúde realiza atividade alusiva a campanha Outubro Rosa em Esperantina

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama.

A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem (24), uma atividade alusiva à campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama intitulada de Outubro Rosa. A atividade foi encerrada com a participação da Banda do Projovem.

Imagem: ReproduçãoOutubro Rosa em Esperantina(Imagem:Reprodução)Outubro Rosa em Esperantina

O evento foi realizado no Clube Recreativo e contou com a participação de centenas de mulheres esperantinenses. De acordo com os profissionais da Secretaria de Saúde, foram realizados mais de 600 atendimentos.

Durante a atividade, a secretaria de saúde disponibilizou para os presentes avaliação clínica das mamas, sorologias (HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Toxoplasmose) para todas as gestantes do município; palestras, acupunturista, verificação de glicemia capilar, distribuição de material educativo do NASF e Saúde Bucal, verificação pressão arterial; distribuição de brindes, consultas médicas e encaminhamento para fazer mamografias.

Imagem: ReproduçãoOutubro Rosa em Esperantina(Imagem:Reprodução)Outubro Rosa em Esperantina

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama.

O evento teve a colaboração da Clínica Drº Lisboa, Hospital Júlio Hartman, Centro Educacional Profissional Leonardo das Dores (CEEP) e da vereadora Domingas.

Imagem: ReproduçãoOutubro Rosa em Esperantina(Imagem:Reprodução)Outubro Rosa em Esperantina

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.