Fechar
GP1

Piauí

Morre em Teresina aos 54 anos ex-prefeita de São João da Canabrava Anita Pereira

Pertencente ao grupo político do ex-prefeito Pedro Isidoro Neto Anita Pereira governou o município de São João da Canabrava de 2005 a 2008.

Vítima de complicações provocadas pelo câncer de mama faleceu às 16h de ontem, 29, em Teresina, a ex-prefeita de São João da Canabrava, professora Maria Anita da Silva Pereira, de 54 anos. Ela governou o município entre os anos de 2005 a 2008 e em 2009, descobriu que estava com a doença.
Imagem: Reprodução Anita na época em que era prefeita (Imagem:Reprodução )Anita na época em que era prefeita

O corpo da ex-prefeita Anita será velado a partir das 14h desta quinta-feira, 30 de janeiro, na Câmara Municipal de São João da Canabrava. No final da tarde, após celebração de uma missa, será levado para o povoado Conceição, zona rural de São João da Canabrava, onde será sepultado amanhã, 31, às 08h.
Imagem: Reprodução Anita já acometida pelo câncer de mama(Imagem:Reprodução )Anita já acometida pelo câncer de mama

Na época pertencente ao PFL, atualmente DEM, Anita foi eleita prefeita de São João da Canabrava em 2004. Para obter êxito nas urnas, ela contou com o apoio do grupo político liderado pelo ex-prefeito Pedro Isidoro Neto, que atualmente se encontra na oposição.

Perfil

Natural do povoado Conceição, município de São João da Canabrava, Anita nasceu no dia 7 de maio de 1959. Era a filha primogênita do casal Manoel João da Silva e Francisca Maria da Silva, de cuja união nasceram onze filhos.
Imagem: Reprodução Anita ao lado do esposo(Imagem:Reprodução )Anita ao lado do esposo

Casada com João Manoel da Silva, Anita deixa três filhos. Reinaldo da Silva Pereira, Francisco Hélio da Silva Pereira e Cláudio da Silva Pereira. Era professora da rede estadual de ensino, licenciada em Matemática pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e pós-graduada em Psicopedagogia.

*Com informações de Carlos Leal



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.