Fechar
GP1

Piauí

Coronel Carlos Frederico assume comando do Corpo de Bombeiros

O novo comandante afirmou que há um déficit de mais 1000 homens na corporação e que há a necessidade de se chamar os aprovados no último concurso realizado no ano passado.

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (12), o novo Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, durante solenidade marcada pela presença da Secretária Nacional de Segurança Pública, Maria Filomena, além do governador Wellington Dias e futuro Secretário de Segurança Pública do Estado, Capitão Fábio Abreu.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Novo Comandante, Carlos Frederico(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Novo Comandante, Carlos Frederico
Durante a solenidade, o novo comandante afirmou que há um déficit de mais 1000 homens na corporação e que há a necessidade de se chamar os aprovados no último concurso realizado no ano passado. “Ao todo já estão aptos a serem convocados 192 soldados, 22 oficiais combatentes e 05 oficiais engenheiros para reforçar nosso quadro”, reforçou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Corpo de Bombeiros(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Corpo de Bombeiros
Sobre a demanda, o governador Wellington Dias afirmou que tão logo a folha de pagamento do Estado esteja equilibrada os concursados serão chamados. “Nós vamos, após a organização da folha, chamar concursados para a corporação”, confirmou o governador.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Wellington Dias(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Wellington Dias
Secretária Nacional de Segurança Pública

Ainda durante a solenidade, representando o Ministério da Justiça, a Secretária Nacional de Segurança Pública, Maria Filomena, anunciou investimentos em equipamentos para o Corpo de Bombeiros na ordem de mais R$ 1 milhão de reais já no início do ano. “A ideia é que o Corpo de Bombeiros possa chegar além da capital, como no interior do Estado com serviços de qualidade. É por isso que eu anuncio neste momento que o Corpo de Bombeiros vai ganhar um Auto- Bomba-Tanque, para auxiliar nas ações”, comentou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Maria Filomena(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Maria Filomena

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.