Fechar
GP1

Piauí

Carlos Frederico alerta população sobre riscos em rios e lagos

Com a chegada do BroBró, as pessoas constumam frequentar banhos e precisam ter alguns cuidados.

Está chegando o período mais quente do ano no Piauí, conhecido popularmente como “B-R-O-BRÓ”. A época se refere aos meses que terminam em BRO, iniciando no mês de setembro, e seguindo por outubro, novembro, até dezembro. Na Capital, onde o calor já é intenso, a temperatura chega aos 40ºC.

Por conta disso, as pessoas costumam ir com mais frequências em banhos como opção de lazer para amenizar o calor. “Queremos dar um recado que eu acho importante e que sempre costumamos lembrar em nossas palestras, principalmente para as crianças, 'água no umbigo, sinal de perigo'. Esse é um aviso também para os pais para que não se descuidem e fiquem sempre por perto”, alerta o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel Carlos Frederico.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Frederico, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do PiauíCarlos Frederico, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí

O coronel ressaltou também o cuidado ao ingerir bebidas alcóolicas durante esses momentos de lazer. “Outra coisa que nós gostaríamos era que os cidadãos tivessem a preocupação é em relação a bebida, para sempre que for consumi-las, é importante ter o máximo de cuidado na utilização dos rios, lagos e banhos em geral”, complementou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.