Fechar
GP1

Piauí

Vacina contra HPV é disponibilizada para meninos no Piauí

Segundo a coordenadora de imunização da Sesapi, Kássia Barros, todos os 224 municípios piauienses estão abastecidos para atender a demanda.

A partir deste mês meninos entre 12 e 13 anos terão acesso a vacina contra o HPV. O esquema de vacinação será o mesmo adotado para as meninas, de duas doses, com intervalo de seis meses, e para os meninos e homens que convivem com o vírus HIV de três doses, com intervalo de dois meses, entre a primeira e a segunda e de seis meses para a terceira. A medida pretende imunizar os garotos de diversos de tipos de câncer, dentre eles o de pênis.

Segundo a Coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Kássia Barros, todos os 224 munícipios piauienses estão abastecidos para atender a demanda. “Assim como foi para as meninas, à princípio, os garotos receberão a vacina entre os 12 e 13, depois passarão a receber a imunização a partir dos 9 anos de idade. Todos os 224 municípios do Piauí estão abastecidos para atender os meninos e meninas”, comenta a coordenadora.

A meta da Secretaria de Estado da Saúde é atingir 80% de cobertura vacinal em todo o Piauí. Outro benefício citado por Kássia Barros é a proteção contra verrugas genitais em ambos os sexos. A coordenadora reforça o convite e importância da vacinação. “Então, pedimos aos pais e responsáveis que levem seus filhos para serem vacinados e dessa forma protegerem a si e estarão protegendo, também, as meninas”, conclui.

A imunização está disponível em todos os postos de vacinação espalhados pelo Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.