Fechar
GP1

Piauí

Agentes penitenciários do Piauí ocupam Ministério da Justiça

"A nossa federação está dentro do Congresso negociando com os líderes. Se a resposta não for favorável poderá ter um enfretamento sim, nós viemos para isso", disse Kleiton Holanda.

Os Agentes Penitenciários do estado do Piauí ocuparam nessa última terça-feira (02) o prédio do Ministério da Justiça em Brasília. O movimento foi em prol da aposentadoria especial e a aprovação da Polícia Penal.

  • Foto: Kleiton HolandaAgentes do Piauí ocupam Ministério da Justiça em BrasíliaAgentes do Piauí ocupam Ministério da Justiça em Brasília

Vale destacar que o Ministério da Justiça também é a sede da Força Nacional, ou seja, sede da tropa de elite do Governo Federal. “Estamos em Brasília, depois de uma dura batalha ontem durante o dia, quando nós conseguimos ocupar o Palácio da Justiça e, após um grande debate, foi colocado hoje uma negociação, que até o momento não se tem notícia. Estamos em frente ao Congresso Nacional, se nada ocorrer de mudança a mobilização está pronta para fazer o que for possível ser feito. A nossa federação está dentro do Congresso negociando com os líderes. Se a resposta não for favorável poderá ter um enfretamento sim, nós viemos para isso. Desde ontem estamos fazendo um papel de defesa de classe da categoria, estamos nessa missão”, informou o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.

Kleiton Holanda informou que nos dias 05 e 06, nesta semana, haverá uma paralisação total no sistema prisional do estado do Piauí. “Na semana seguinte teremos uma assembleia em frente a Casa de Custódia no sábado (13), para deliberação de greve geral por tempo indeterminado por conta do reajuste salarial e condições de trabalho dos servidores”, finalizou Kleiton Holanda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.