Fechar
GP1

Piauí

Francisca Hildeth quer aumentar cargos de Defensor Público no Piauí

Ela também quer mudança na realização de concurso público, para que entre as etapas, seja acrescentada uma prova oral e a exigência de três anos de atividade jurídica.

A defensora pública geral Francisca Hildeth Evangelista Nunes encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que faz alteração na Defensoria Pública do Estado do Piauí e aumenta os cargos.

O projeto de lei faz alteração na Lei Complementar de nº 59, de 30 de novembro de 2005, que institui a organização da Defensoria Pública do Estado do Piauí. Em justificativa encaminhada para os deputados estaduais, Hildeth Evangelista, destacou que entre as alterações está a ampliação de 8 para 12 cargos de defensor público da categoria Especial.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisca Hildeth Leal Evangelista NunesFrancisca Hildeth Leal Evangelista Nunes

Ela explicou que esse aumento dos cargos é para acompanhar a criação das seis Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça. A proposta ainda cria “cargos de defensor público substituto, cargos de provimentos iniciais da carreira de defensor público, possibilitando com isso, melhor preparar o defensor público no início da carreira para o exercício de suas atribuições, a exemplo do que ocorre nas carreiras da magistratura e do Ministério Público”.

Ela também quer mudança na realização de concurso público, para que entre as etapas, seja acrescentada uma prova oral e a exigência de três anos de atividade jurídica. Além disso, a proposta quer que os membros da Defensoria Pública também recebam auxílio-alimentação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.