Fechar
GP1

Piauí

Incra libera crédito para construção e reformas de moradias no Piauí

De acordo com o superintendente do Incra Piauí, Tiago Vasconcelos, o recurso traz qualidade de vida e dignidade para o assentado.

O Incra Piauí iniciou, nessa quinta-feira (24), a assinatura dos Contratos de Crédito Habitacional. Ainda em 2020, 408 famílias serão beneficiadas com a assinatura de crédito. Os pagamentos serão feitos este ano.

Os assentamentos que serão contemplados inicialmente são: Serra dos Gringos, no munícipio de São Raimundo Nonato, Casa Nova, em Curral Novo, Porteiras, na cidade de Parnaguá, Siriema, em Cristino Castro, Canaã do Norte em Parnaíba, Bacuri, em Miguel Leão, Fazenda Tapuiu, em Miguel Alves e Santa Rita II, no município de União.

Foto: Reprodução/AscomSuperintendente do Incra, Thiago Vasconcelos
Superintendente do Incra, Thiago Vasconcelos

Na modalidade habitacional, para construção de novas moradias, os recursos são direcionados à aquisição de materiais de construção e pagamentos de mão-de-obra. Já o crédito Reforma habitacional é destinada a recuperação e ampliação de moradias já existentes nos assentamentos criados ou reconhecidos pelo INCRA.

De acordo com o superintendente do Incra Piauí, Tiago Vasconcelos, o recurso traz qualidade de vida e dignidade para o assentado. "Com a liberação do crédito o assentado terá sua moradia no campo, próximo de onde produz", explica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.