Fechar
GP1

Piauí

Jair Bolsonaro escolhe desembargadora Liana Chaib para ser ministra do TST

A escolha ocorreu por meio de lista tríplice, que foi formada pelo Tribunal Superior do Trabalho.

A desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, foi escolhida nesta terça-feira (01), pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser a próxima ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A escolha de Chaib ocorreu por meio de lista tríplice e a piauiense disputava o cargo com as desembargadoras Joseane Dantas dos Santos, do TRT-21 (Rio Grande do Norte) e Ana Paula Lockmann, do TRT-15 (Campinas). Inicialmente, a magistrada integrou uma relação de 19 desembargadores que se colocaram como candidatos à vaga que foi aberta com a aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Desembargadora Liana Chaib toma posse na APLJ
Desembargadora Liana Chaib

Liana Chaib ainda vai ser sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, após a aprovação, o nome da próxima ministra será levado ao plenário do Senado Federal. Após esse processo, ocorre a nomeação.

Currículo

Liana Chaib é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 22.ª Região, sendo, inclusive presidente do órgão entre 2019 e 2020.

A nova minista é formada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) possui doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza; mestrado em Direito Constitucional, pela Universidade Federal do Ceará. É especialista em Direito Público – Área de Direito Administrativo, pela Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e é docente de Direito Administrativo na Universidade Estadual do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.