Fechar
GP1

Piauí

Guarda Municipal de Teresina vai operar com armas longas no patrulhamento

A entrega oficial à cooperativa ocorreu na manhã dessa segunda-feira (21).

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) vai utilizar armamento longo na proteção do patrimônio público a partir de 2023. As munições e as espingardas calibre.12 foram adquiridas com recursos do próprio município. A entrega oficial à cooperativa ocorreu na manhã dessa segunda-feira (21).

André Viana, comandante da Guarda Municipal de Teresina, explicou que o armamento pode ser utilizado com munição letal e menos letal, a depender do nível de distúrbio civil.

Foto: Divulgação/AscomGuarda Municipal de Teresina utiliza armamento longo na proteção do patrimônio público
Guarda Municipal de Teresina utiliza armamento longo na proteção do patrimônio público

O comandante da GCM ressaltou que nos últimos anos houve o crescimento das Guardas Municipais e a operação com armas longas é um importante passo para a gestão do prefeito Dr. Pessoa de investimento à categoria.

“Com os novos instrumentos de trabalho, estaremos mais preparados para atender toda e qualquer situação para garantir a proteção do patrimônio público municipal e, consequentemente, da população”, destacou Viana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.