Fechar
GP1

Piauí

TJ quer criar vara para julgar casos de crime organizado no Piauí

O presidente Ribamar Oliveira assinou portaria criando grupo de trabalho para analisar a criação.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, assinou portaria, nessa segunda-feira (07), que cria Grupo de Trabalho para estudo da criação de vara criminal exclusiva para processar e julgar os crimes cometidos por Organizações Criminosas.

De acordo com a portaria, a criação do grupo visa atender a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que considerou que "a especialização de varas tem se revelado medida salutar, com notável incremento na qualidade e na celeridade da prestação jurisdicional, em especial para o processamento de delitos de maior complexidade, seja quanto ao modus operandi, seja quanto ao número de pessoas envolvidas".

O grupo será composto por Rodrigo Tolentino - Juiz Auxiliar da Presidência; João Henrique Sousa Gomes - Juiz Auxiliar da CGJ; e Carlos Augusto Arantes Júnior - Magistrado indicado pela Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI).

Recomendação

A recomendação do CNJ nº 03/2006 indica aos Tribunais de Justiça dos Estados que especializem varas criminais, com competência exclusiva ou concorrente, para processar e julgar delitos praticados por organizações criminosas, cabendo aos Tribunais fixarem a competência territorial das varas especializadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.