Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias aciona embaixada para resgatar atleta do Piauí na Ucrânia

O chefe do Gabinete Militar, coronel Leandro de Melo, informou que segue em contato com a piauiense.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), acionou a embaixada do Brasil na Ucrânia nesta terça-feira (1º) para conseguir realizar o resgate da atleta piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, que reside há seis meses na Ucrânia e ainda não saiu do país, que passa por invasão de tropas russas. A jovem é jogadora de futebol e lateral direita do FC Krybas Women.

Em entrevista ao GP1, o chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, coronel Leandro de Melo Castelo Branco, informou que entrou em contato com a Kedma e, atualmente, está na cidade de Kryvyi Rih, com mais duas colegas brasileiras. Além do gabinete militar, o secretário Osmar Júnior está entrando em contato com a Casa Civil do Governo Federal para conseguir documentações que possam agilizar o translado da piauiense.

Foto: Arquivo pessoalKedma Larissa em atuação na Sociedade Esportiva Tiradentes
Kedma Larissa em atuação na Sociedade Esportiva Tiradentes

“O governador nos designou essa missão e estamos fazendo esse contato via Governo Federal, com o Consulado. Eu fiz contato com a Kedma, ela permanece na Ucrânia e está com mais duas amigas, do time, que são brasileiras, uma é de São Paulo, outra de Espírito Santo. Atualmente, elas estão em uma cidade, mas a previsão é que vão para outra, por conta das movimentações de tropas. Então o Governo do Estado está buscando trazer essa piauiense com mais as outras duas brasileiras. Além do Gabinete Militar, o secretário Osmar Júnior está conversando com o Consulado e a Casa Civil”, informou o coronel.

Ainda de acordo com o coronel Leandro de Melo, Kedma relatou que a cidade segue tranquila, porém, com a avisos de sirenes, acionando a população a se abrigar, em caso de possíveis ataques da Rússia. “Nesse contato com a Kedma, ela me disse que estava tranquilo, por enquanto, mas às vezes, ela ouve sirenes de avisos, que é para os populares se abrigarem, mas, por enquanto, segue tudo tranquilo”, ressaltou.

Kedma embarcou em direção ao Leste europeu em agosto de 2021. Moradora do Mafrense, na zona norte da capital, ela iniciou sua carreira no futebol com o Flamengo-PI e atuou durante quatro anos (2015-2019) no Tiradentes-PI, equipe piauiense que esteve no Campeonato Brasileiro Série A2.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.