Fechar
GP1

Piauí

Governadora Regina Sousa decreta ponto facultativo no dia 14 de abril

Com a determinação, os servidores públicos retornarão ao trabalho somente no dia 18 de abril.

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), assinou o decreto nº 20.900 concedendo ponto facultativo para o próximo dia 14 de abril, em alusão às comemorações religiosas da Semana Santa. O decreto foi publicado no Diário Oficial do último dia 8 de abril.

No decreto, assinado pela chefe do executivo estadual e pelo secretário de Governo, Antônio Neto, fica definido que todos os órgãos da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional terão o ponto facultativo na quinta-feira (14).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

Com a determinação, os servidores públicos retornarão ao trabalho somente no dia 18 de abril.

Programação da Arquidiocese

A Arquidiocese de Teresina divulgou na manhã desta sexta-feira (08), a programação das celebrações da Semana Santa 2022, a serem realizadas na Catedral de Nossa Senhora das Dores, no centro de Teresina.

A programação tem início no domingo (10), com a celebração do Domingo de Ramos. Haverá uma celebração presidida pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. A concentração terá início às 7h na Torre do Relógio da Praça Rio Branco para saírem em procissão até a Catedral, onde haverá a missa, às 07h30.

Na segunda-feira (11), haverá a Missa dos Santos Óleos, às 19h, voltada para o clero arquidiocesano, fiéis e representantes dos diversos segmentos da Igreja. Na quinta-feira (14), se inicia o Tríduo Pascal. Dom Jacinto vai celebrar a Missa da Ceia do Senhor, às 18h, para fazer memória ao momento em que Jesus se entregou sacramentalmente por meio do Pão e Vinho, na Eucaristia.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Igreja Nossa Senhora das Dores
Igreja Nossa Senhora das Dores

Na sexta-feira (15), haverá a cerimônia da Liturgia da Paixão, em referência à paixão e morte de Jesus, com início às 15h e depois será realizada uma caminhada pelas principais vias da capital durante a procissão do Senhor Morto que seguirá até a Igreja São Benedito, também no Centro de Teresina.

No sábado de aleluia (16), será celebrada a solene Vigília Pascal, às 21h. No domingo de Páscoa (17), carreatas estão sendo preparadas para levarem a imagem do Cristo Ressuscitado pelos quatro cantos da cidade durante o Teresina! Ressuscita com Cristo. A programação está prevista para iniciar por volta das 15h simultaneamente em quatro foranias: Norte (Igreja Matriz da Área Pastoral São José, no Bairro Jacinta Andrade), Leste (Igreja Matriz da Diaconia Santa Rita de Cássia, no Vale do Gavião), Sul (Igreja Matriz da Paróquia Santíssimo Sacramento, no Bairro Porto Alegre). Após os percursos, os fiéis se encontrarão na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores, às 18h, para a celebração da Missa Pascal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.