Fechar
GP1

Piauí

Ex-policial preso pelo Greco é condenado a prisão no Piauí

Condenação foi proferida pela juíza Valdênia Moura Marques, presidente do Conselho Permanente de Justiça.

O ex-policial Reginaldo Teixeira Alencar, expulso da Polícia Militar do Piauí sob acusação de alugar rádios oficiais da corporação para criminosos, foi condenado a um ano e três meses de prisão, por não devolver o equipamento bélico que estava em seu poder quando foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A condenação foi proferida no dia 18 de agosto pela juíza Valdênia Moura Marques de Sá, enquanto presidente do Conselho Permanente de Justiça.

O Conselho Permanente de Justiça julgou procedente denúncia feita pelo Ministério Público e condenou Reginaldo Teixeira, pelos crimes de dano simples a bem público e desaparecimento, consunção ou extravio.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o ex-cabo da PM é responsável pelo desaparecimento de dois carregadores de pistola .40, um par de algemas com duas chaves, um cinto de segurança completo, duas placas de colete balístico e munições calibre .40.

Diante disso, o conselho decidiu, por unanimidade, condenar o réu, e a juíza Valdênia Moura fixou a pena, concedendo ao ex-policial o direito de recorrer em liberdade.

“O Conselho Permanente de Justiça decidiu por unanimidade julgar procedente a denúncia e com fulcro no Art. 259, Parágrafo Único (dano simples de bem público) e art. 265 (desaparecimento, consunção ou extravio), C/C o Art. 79, todos do CPM, condenar o ex-CB PMPI Reginaldo Teixeira Alencar a pena de 01 (um) ano e 03 (três) meses de reclusão, em regime aberto’, diz trecho da sentença.

Relembre o caso

Reginaldo Teixeira foi preso pelo Greco no ano de 2013, ele e outros policiais, acusados de integrarem organização criminosa que realizava roubos no interior do Piauí. Segundo informou o Greco à época, o ex-cabo era lotado no 4º Batalhão da PM em Picos, e alugava rádios da corporação para criminosos, que com isso ficavam monitorando o trabalho da Polícia Militar na região.

O ex-policial foi expulso da PM-PI em 2019 pelo então comandante geral Lindomar Castilho, após parecer favorável do Conselho de Disciplina da corporação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.