Fechar
GP1

Piauí

Batalhão da Polícia Ambiental será inaugurado no Zoobotânico nesta quarta

A solenidade marca o aniversário de 28 anos de criação do Batalhão de Polícia Ambiental.

O Bioparque Zoobotanico vai ganhar uma nova sede do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A inauguração será nesta quarta-feira (24), as 8h, dentro do Parque.

A Polícia Militar ganha mais uma base moderna, que favorece o bom desempenho do trabalho dos policiais. Ao mesmo tempo, frequentadores do parque passam a desfrutar de uma maior sensação de segurança.

“O estado baseado dentro do parque transmite uma sensação de segurança efetiva. A ampliação e modernização permite desenvolver melhor nosso trabalho” avalia o Tenente-Coronel Teixeira, comandante do BPA.

A solenidade marca o aniversário de 28 anos de criação do BPA. A programação prevê a entrega de Diplomas de Amigo do BPA, para 28 personalidades civis e militares que contribuem para o trabalho da unidade. O comandante da PM, Cel. Scheywann Lopes, fará a entrega de 2 motocicletas, fardamento e equipamentos para a tropa. Na oportunidade será lançado o ciclopoliciamento no Bioparque Zoobotanico.

O BPA apresenta números expressivos nos últimos 3 anos de atuação. De acordo com o comando, neste período a unidade atendeu 12.232 ocorrências; apreendeu 10.665 aves; resgatou 4.372 animais; realizou 3.085 comunicações de ocorrência policial (Cops); e lavrou 944 termos circunstanciados de ocorrência (TCO’s) por crimes de menor potencial ofensivo.

Devem participar também da solenidade, o representante do Conselho Gestor do Bioparque, Norberto Campelo; o Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Marçal; a Superintendente da Suparc, Erica Feitosa; entre outras autoridades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.