Fechar
GP1

Piauí

ENEM 2023: veja o que é necessário levar no dia da prova

Durante os dois dias de exame, a abertura dos portões do Enem será às 12h e o fechamento às 13h.

A edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste domingo, dia 5. No Piauí, cerca de 100 mil estudantes inscritos precisam ficar atentos aos locais e horários das provas, que acontecem nos próximos dias 5 e 12 de novembro. Pensando nisso, o GP1 separou o que pode e o que não pode ser levado para os locais de prova, a fim de evitar contratempos.

Durante os dois dias de exame, a abertura dos portões do Enem será às 12h, e o fechamento será às 13h. O início da prova está marcado para as 13h30, mas o horário de término é diferente: no primeiro dia de prova, em 5 de novembro, as provas terminam às 19h, e no dia 12 de novembro, às 18h30.

Foto: Alef Leão/GP1Aplicação de provas do Enem na Uespi
Aplicação de provas do Enem na Uespi

O que você deve levar no dia da prova?

- Documento original com foto: RG ou outro documento oficial com foto. Os documentos que são aceitos pelo Inep são: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital, Passaporte, Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros;

- Caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta. Leve pelo menos duas para o caso de uma falhar;

- Cartão de confirmação de inscrição;

- Água em garrafa transparente;

- Alimentos: Pode levar lanche para consumir durante o exame. Sugestões: barra de cereais, castanhas, chocolate.

O que não pode levar?

- Telefones celulares, calculadoras ou qualquer equipamento eletrônico. Caso o candidato leve algum desses objetos eles serão recolhidos, desligados e guardados no envelope porta-objetos antes de entrar na sala e só serão devolvidos no final da prova. Caso algum som seja emitido pelos aparelhos durante a prova, o candidato será eliminado;

- Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros;

- Caneta de material não transparente;

- Bebidas alcoólicas, cigarro e/ou drogas ilícitas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.