Fechar
GP1

Piauí

Semar divulga previsão do tempo nesta segunda para todo o Piauí

Em Teresina, a previsão é de um dia parcialmente nublado a nublado com chuva rápida à tarde e à noite.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) do Estado do Piauí divulgou a previsão do tempo para o Piauí nesta segunda-feira (27). Em Teresina, a previsão é de um dia parcialmente nublado a nublado com chuva rápida à tarde e à noite.

As temperatura máxima da capital deve chegar aos 31° C, com umidade relativa de 65% e ventos fracos e moderados. No litoral piauiense, a previsão é de dia parcialmente nublado com chuva e trovoadas. Em Parnaíba, a temperatura máxima pode chegar aos 34°C, com umidade relativa do ar de 45% e ventos moderados.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1fortes chuvas deixam avenidas alagadas em Teresina
fortes chuvas deixam avenidas alagadas em Teresina

Para os municípios localizados no norte e centro-norte do Piauí, a Semar prevê um dia nublado a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas. Nessas regiões, a temperatura pode chegar aos 35°C, com umidade relativa do ar de 40% e ventos moderados.

No sudeste do estado, o dia fica ensolarado a parcialmente nublado com chuva isolada. A temperatura pode chegar aos 35°C e umidade relativa do ar de 40%, com ventos fracos e moderados.

O sudoeste do estado também pode registrar chuva isolada nesta segunda-feira (27), com temperatura máxima de 33°C e umidade relativa do ar de 55%, além de ventos moderados na região.

Recomendações

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orienta a população que, em casos de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável que se estacione veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.