Fechar
GP1

Piauí

TRT realiza audiência para tentar evitar greve de motoristas em Teresina

A audiência conta com representantes do Sintetro, Prefeitura de Teresina e empresários.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) está realizando uma audiência com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado (Sintetro), da Prefeitura de Teresina e dos empresários do transporte público de Teresina.

O objetivo da audiência, que está sendo mediada pelo desembargador Manoel Edilson Cardoso, é tentar uma negociação entre as partes para evitar uma paralisação total dos ônibus, que foi convocada pelos trabalhadores para a próxima segunda (13).

A categoria reivindica o pagamento de salários atrasados, assinatura da convenção coletiva, o reajuste salarial dos motoristas para R$ 2.830 com jornada de 7h20, ticket alimentação de R$ 600 e plano de saúde.

O funcionamento dos ônibus nos bairros das zonas leste e sudeste estão comprometidos há dois dias em virtude do não pagamento do salário aos trabalhadores. Nesta sexta (10) fouve paralisação parcial de motoristas e cobradores das duas regiões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.