Fechar
GP1

Piauí

II Festival de Chorinho de Teresina ocorre nesta sexta (12) e sábado (13)

O evento acontece no Parque da Cidadania, é gratuito e terá grandes nomes da música instrumental.

Após ter sido adiado, devido às fortes chuvas no mês de abril, o II Festival de Chorinho acontece nesta sexta (12) e sábado (13), a partir das 18 horas, no Parque da Cidadania. O evento contará com 6 atrações musicais e terá grupos como Jazz no Fole, Carol Costa, BMW2, entre outros. Veja a programação completa no final da matéria.

A II edição do festival reforça a política de oferecer entretenimento e música de qualidade aos teresinenses, trazendo uma programação especial com a participação de músicos, professores e mestres do Choro de reconhecida excelência no estado do Piauí. O objetivo é proporcionar a interação dos artistas com o público amante de boa música e também com jovens alunos, pesquisadores e instrumentistas da cidade.

O GP1 conversou com Lívio Nascimento, professor de música e guitarrista do grupo instrumental Jazz no Fole. “Vivemos num país multicultural e que precisa conhecer sua própria gente e seus próprios costumes. Sem cultura não existe povo e vice-versa. Se tratando de música, o Chorinho é o nosso gênero mais rico e complexo. A importância de festivais como esse é, justamente, não deixar apagar a nossa cultura pra que as futuras gerações se orgulhem da nossa música”, comentou o músico.

“Do repertório do nosso grupo, tocaremos músicas autorais e também clássicos de grandes nomes do chorinho como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Dominguinhos”, acrescentou.

Programação completa do II Festival de Chorinho de Teresina:

Sexta-feira (12 de maio)

Horário: 18 horas

- Carol Costa

- Grupo Cadência

- Vando do Trombone

Sábado (13 de maio)

Horário: 17 horas

- Jazz no Fole

- Trio Sanhaço

- BMW2

O II Festival de Chorinho de Teresina é uma realização da Prefeitura de Teresina através da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves.

Com informações do repórter Pedro Oliveira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.