Fechar
GP1

Piauí

Ser mãe me faz lutar por um futuro melhor, diz Gracinha Moraes Souza

“Ser mãe trouxe a obrigação de usar o parlamento para lutar [pelas próximas gerações]", disse a deputada.

A deputada estadual Gracinha Moraes Souza (União Brasil) pontuou as lições que ser mãe trouxe para a vida pública. A parlamentar, que conversou com o GP1 neste domingo (14), Dia das Mães, afirmou que a maternidade potencializou sua luta dentro do parlamento.

“As lições de ser mãe me trouxeram para a vida política a obrigação de usar o parlamento na luta para que nossas próximas gerações, as gerações de nossos filhos e netos, tenham um mundo sempre melhor. Para isso, temos que lutar sem medo, sem hipocrisia, com compromisso, ética e fé por políticas públicas que realmente sejam implementadas”, enfatizou a deputada Gracinha.

Foto: Arquivo PessoalDeputada Gracinha Moraes Souza e sua família
Deputada Gracinha Moraes Souza e sua família

Mãe de Adalgisa, Márcio Júnior e Ana Beatriz, a parlamentar busca as transformações dentro da sociedade piauiense através da política. “A maternidade ao mesmo tempo que nos completa como seres humanos, também nos traz muitas responsabilidades. É a mistura de um amor infinito, com fé e responsabilidade. Ser mãe é uma missão na qual temos que educar com muito carinho, fé, luta e, principalmente, atitudes, pois através do exemplo podemos formar cidadãos com valores éticos e morais. Só assim conseguiremos um mundo melhor para as futuras gerações. Só teremos um mundo melhor quando todos entenderem que cada um tem que fazer sua parte hoje”, complementou Gracinha Moraes Souza ao GP1.

Filhos longe de casa

Gracinha Moraes Souza também explicou que seus três filhos cursam Medicina fora da cidade natal, Parnaíba. Então, é ainda mais necessária a comunicação contínua, marcando presença no crescimento deles, através do amor, respeito e diálogo.

Foto: Alef Leão/GP1Gracinha Mão Santa, Deputada Estadual
Gracinha Mão Santa, Deputada Estadual

"Cada filho tem sua rotina de estudo. Com o advento da internet e redes sociais, conseguimos conciliar tudo com disciplina, foco e sobretudo tentamos estar sempre presente e acompanhando. Esta tarefa a gente faz com maestria e em qualquer horário. O importante é saber elencar as prioridades e fazer tudo com muito amor, respeito, diálogos e fé. Temos que lembrar que nas adversidades é que mais aprendemos, então, mesmo que passemos por dificuldades, são momentos importantes para nos fortalecer e nos dar sabedoria", finalizou a deputada estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.