Fechar
GP1

Piauí

Empresa do deputado Jadyel Alencar é alvo de execução fiscal no valor de R$ 9 milhões

A assessoria do deputado ficou de dar uma resposta, o que não aconteceu até a publicação desta matéria.

É extremamente delicada a situação econômica e financeira da empresa Dimensão Distribuidora de Medicamentos Eireli, de propriedade do deputado federal Jadyel Alencar, tendo em vista uma enxurrada de ações de execução fiscal que tem sido alvo, a última foi ajuizada pela União Federal no dia 16 deste mês.

Na ação, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional está cobrando R$ 9.056.162,28 (nove milhões e cinquenta e seis mil e cento e sessenta e dois reais e vinte e oito centavos) referentes a 25 inscrições da Dívida Ativa da União. Os valores são referentes a débitos de contribuições federais, como PIS e Cofins.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jadyel Alencar
Jadyel Alencar

O procurador Pablo Galas Pedrosas pede a citação da empresa na pessoa do sócio-administrador, no caso, o deputado Jadyel Alencar, para pagar a dívida no prazo de cinco dias. Transcorrido o prazo sem o pagamento, a ação pede a indisponibilidade de ativos ou de dinheiro em depósito ou em aplicação financeira em nome do executado responsáveis pelo estabelecimento.

A ação corre na 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na quarta-feira (28), a assessoria de comunicação do deputado Jadyel Alencar ficou de enviar uma resposta, o que não aconteceu até a publicação desta reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.