Fechar
GP1

Piauí

Enchentes no Rio Grande do Sul causaram morte de quase 30 mil animais

Dados são de um relatório preliminar elaborado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural.

As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas causaram a morte de 29.356 animais, entre bovinos, suínos e aves, e a perda de 35,5 toneladas de peixe. Além disso, a produção de leite foi afetada em 327,3 mil litros, prejudicando 813 produtores. O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, visitou neste domingo (10) algumas das cidades mais afetadas pelo desastre natural, que já deixou 43 pessoas mortas.

Os dados são de um relatório preliminar elaborado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado. O documento mostra o impacto das enchentes na agropecuária gaúcha, que é uma das principais atividades econômicas da região.

Segundo o relatório, as enchentes também danificaram a infraestrutura rural, afetando 4.456,8 quilômetros de estradas vicinais e dificultando o escoamento da produção em 197 comunidades. Outros prejuízos foram registrados nas lavouras de arroz, soja, milho, feijão e hortaliças, além das pastagens e das fruticulturas.

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, chegou ao Rio Grande do Sul na manhã deste domingo para acompanhar a situação das cidades atingidas pelas enchentes. Ele sobrevoou as áreas alagadas e se reuniu com autoridades locais para discutir medidas de auxílio às vítimas. Até o momento, 43 mortes foram confirmadas em decorrência das enchentes, que afetaram mais de 100 mil pessoas em 135 municípios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.