Fechar
GP1

Piauí

Florentino Neto cobra agilidade nas perícias médicas do INSS no Piauí

Para o parlamentar, a dificuldade para o atendimento é a falta de profissionais para fazer o trabalho.

O deputado federal Florentino Neto esteve reunido nesta segunda (04) com o Superintendente Estadual do INSS no Piauí, William Machado, para discutir a agilidade nas perícias médicas no estado. O parlamentar esteve acompanhado dos vereadores Ronaldo Prado, de Parnaíba; Rinaldinho, de Picos e o ex-vereador Lauro, de Floriano.

Para o parlamentar, a dificuldade para quem precisa de atendimento é a falta de profissionais para fazer o trabalho. “Nós sabemos que o Piauí já teve mais de setenta peritos médicos e hoje tem apenas trinta e oito. Em Parnaíba não tem mais nenhum profissional e, em Picos tem apenas dois”, lamenta. De acordo com Florentino, o quadro de servidores do cargo vêm diminuindo drasticamente ao longo dos anos, prejudicando o atendimento à população.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto cobra agilidade nas perícias médicas do INSS no Piauí
Florentino Neto cobra agilidade nas perícias médicas do INSS no Piauí

Florentino explica que a falta de profissionais para fazer a perícia faz com que as pessoas que precisam do serviço tenham que ir para municípios vizinhos ou outros estados, tornando o processo desgastante, oneroso e inviável para o beneficiário. “A demora na perícia acaba sendo além do suportável e as pessoas ficam sem o salário e, consequentemente, sem o auxílio-doença, por vezes, passando necessidades”, detalhou o deputado.

O deputado elogia a evolução do INSS neste aspecto, mas que o sistema não está funcionando da melhor maneira possível. “Por isso, estamos cobrando uma solução urgente para que as pessoas possam ser atendidas. O trabalhador contribui enquanto está na ativa e, quando sofre um acidente de trabalho, é justo receber o benefício”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.