Fechar
GP1

Piauí

Saidinha de Natal: 14 detentos não retornaram aos presídios no Piauí

No dia 22 de dezembro de 2023, 460 internos das unidades prisionais foram beneficiados com a saída.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) informou, nesta segunda-feira (08), que 14 detentos beneficiados com a saidinha de Natal não retornaram ao sistema penitenciário. Conforme divulgado pela pasta no fim de 2023, 460 internos foram beneficiados com a saída no dia 22 de dezembro de 2023.

A previsão era que os apenados se apresentassem para retornar às respectivas unidades no dia 28 de dezembro de 2023, porém 14 deles acabaram burlando a medida e agora são considerados fugitivos do sistema penitenciário do Piauí.

Foto: GP1Teto da Cadeia Pública de Altos
Teto da Cadeia Pública de Altos

Benefício

Os reeducandos do regime semiaberto que tenham cumprido no mínimo 1/6 da pena, em caso de réu primário, ou 1/4, casou reincidente, são beneficiados com o direito da saída temporária pelo menos cinco vezes por ano, com um intervalo de 45 dias entre cada uma.

Nesse sentido, cada saída tem a duração de sete dias, e geralmente acontecem em datas comemorativas, como no Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal e Réveillon. Durante o fim de ano, os detentos optam para sair ou no Natal, ou Ano Novo, visto que não pode usufruir de ambos por conta do espaço de tempo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.