Fechar
GP1

Piauí

Semarh identifica 36 alertas de desmatamento no Norte do Piauí

A ação monitorou o desmatamento ilegal nos biomas da caatinga e cerrado, em Cocal e Murici dos Portelas.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizou operação de fiscalização em áreas desmatadas na região norte do estado. Sob a liderança de equipe composta por três auditoras fiscais ambientais, a ação monitorou o desmatamento ilegal nos biomas da caatinga e cerrado, nos municípios de Cocal e Murici dos Portelas.

Durante a ação, foram detectados 36 alertas de desmatamento, identificados por meio das plataformas Mapbiomas e Terrabrasilis. A área fiscalizada abrangeu aproximadamente 2.000 hectares.

Foto: Divulgação/AscomFiscalização da Semarh identifica 36 alertas de desmatamento no norte do Piauí
Fiscalização da Semarh identifica 36 alertas de desmatamento no norte do Piauí

Larissa Oliveira, uma das auditoras fiscais ambientais envolvidas na operação, destacou que a ação não busca apenas punir os responsáveis pelo desmatamento, mas também prevenir futuras ocorrências. “Nossa meta é alcançar uma redução significativa no desmatamento em 2024, contribuindo para a preservação dos ecossistemas naturais do Piauí”, afirmou a servidora.

A iniciativa da Semarh reforça o compromisso do estado em proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade das áreas naturais, por meio da fiscalização, proteção e preservação ambiental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.