Fechar
GP1

Piauí

Rodovia que liga Oeiras a Simplício Mendes está sendo recuperada pelo DER-PI

"O projeto contempla Oeiras e Colônia do Piauí, até a cidade de Simplício Mendes", disse Leonardo Sobral.

A PI 143, no trecho entre as cidades de Oeiras e Simplício Mendes, está sendo totalmente recuperada. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) atua em uma extensão de 100 km da estrada, localizada no Território de Desenvolvimento Vale do Rio Canindé.

Nesta obra, o Governo do Estado está investindo R$ 15.438.317, 75 (quinze milhões, quatrocentos e trinta e oito mil, trezentos e dezessete reais e setenta e cinco centavos) na obra que vai permitir melhorias que vão desde um novo pavimento a serviços de sinalização e drenagem.

Foto: Divulgação/AscomObras do DER-PI na PI 143
Obras do DER-PI na PI 143

“O trecho desse projeto contempla as cidades de Oeiras, passando por Colônia do Piauí até a cidade de Simplício Mendes. Já executamos cerca de 45% das etapas da obra e mesmo com o período chuvoso em curso nossas equipes atuam a todo vapor”, garantiu o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral.

Foto: Divulgação/AscomPI 143 está sendo recuperada
PI 143 está sendo recuperada

Ainda de acordo com o gestor, a estrada vai impulsionar o comércio local e estimular o crescimento econômico das cidades beneficiadas.

“A PI-143 sai de Oeiras para Simplício Mendes, com 100 quilômetros de extensão, atendendo a uma região de alto potencial na produção de mel de abelha. De lá, pela BR 020, completa a ligação com São Raimundo Nonato e com o estado da Bahia. Em São Raimundo Nonato, berço do homem americano, o Parque Nacional da Serra da Capivara guarda um patrimônio da humanidade, formado por inscrições rupestres e vestígios conservados durante milênios. Portanto, não se mede os benefícios desse projeto que estamos executando”, diz finalizando Leonardo Sobral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.