Fechar
GP1

Piauí

Seis pescadores são resgatados após 24h desaparecidos no Litoral do Piauí

Eles tinham saído da Praia da Pedra do Sal na quarta-feira (27), e retornaram na manhã seguinte.

Seis pescadores ficaram 24 horas perdidos em alto mar após saírem da Praia Pedra do Sal, localizada na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Eles estavam divididos em duas embarcações: dois estavam em uma canoa e quatro estavam na segunda embarcação. Ambos haviam partido com um grupo de pescadores ainda na madrugada dessa quarta-feira (27) e retornaram à terra firme no início da manhã desta quinta-feira (28).

Segundo informações do Tenente Santos, do Corpo de Bombeiros, a dupla de pescadores ficou perdida após jogar uma rede e a força do mar acabou virando a embarcação. “Eles saíram por volta das 05h e dois grupos em duas embarcações não retornaram no final da tarde. Uma das canoas, às 11h da manhã, quando começaram a jogar a rede no mar, devido à agitação, o barco virou. Depois, o outro [barco] apresentou falha no motor. O grupo passou a noite no mar e chegou à orla da praia por volta das 07h30 desta quinta-feira (28), em segurança”, afirmou o tenente Santos.

Nesse momento, os dois que estavam no primeiro barco ficaram boiando nas águas, apoiados na canoa virada, enquanto esperavam ajuda. Pouco tempo depois, outro grupo de pescadores chegou ao local e avistou a dupla em cima da embarcação virada e resolveu iniciar o resgate. No entanto, ao tentarem retornar para a praia, o motor da canoa falhou, o que fez o grupo de seis pescadores ficar à deriva.

No fim da tarde, todos os pescadores retornaram à terra firme, exceto o grupo, o que levantou a preocupação de familiares e outros colegas. Por conta disso, uma equipe de pescadores resolveu iniciar as buscas durante a noite, mas não conseguiu localizar o grupo desaparecido. Já nas primeiras horas desta quinta-feira (28), os colegas iniciaram mais uma rodada de buscas, oportunidade em que localizaram as seis pessoas perdidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.