Fechar
GP1

Piauí

Agricultores participam de feira do bairro São Cristóvão neste domingo

A feira será realizada na “Praça da Vilmary", na zona leste da capital, a partir das 8h.

Coletivos de produtores da agricultura familiar estarão presentes na “Feirinha Oxente de Teresina”, que vai acontecer neste domingo (14). O evento será realizado na Praça Edson Veras, conhecida como “Praça da Vilmary”, que fica localizada na Rua Vilmary, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina, a partir das 8h.

Pelo menos cinco coletivos de produtores que fazem parte da Quitanda da Agricultura Familiar levarão diversos produtos da agricultura familiar, como hortaliças, frutas, carnes, cajuína, doces, dentre outros.

A Quitanda é uma ação da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) que objetiva auxiliar na comercialização dos produtos de agricultores familiares no entorno de Teresina.

Quinzenalmente, a ação acontece na Feirinha Verde da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Agora, também terá participação quinzenal na “Oxente Feirinha”, possibilitando que os agricultores vendam seus produtos todos os domingos.

O diretor de Inovação e Parcerias da SAF, Tiago Patrício, cita que as ações são importantes para a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

“É mais uma oportunidade para os produtores de Teresina comercializarem sua produção, e uma opção para quem procura produtos saudáveis, de origem agroecológica”, pontua.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.