Fechar
GP1

Piauí

Juiz nega soltura de PM acusado de integrar Comando Vermelho no Piauí

Decisão foi dada pelo juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II.

O juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis negou o pedido de revogação da prisão preventiva do sargento Francisco Ferreira de Sousa Filho, da Polícia Militar do Piauí, preso durante a operação DRACO 104, acusado de integrar a facção Comando Vermelho e por repassar informações privilegiadas para o grupo criminoso. A decisão foi dada no último dia 10 de abril.

A defesa alegou a ausência de requisitos para a manutenção da prisão, destacando as condições favoráveis do acusado. No entanto, o Ministério Público Estadual opinou pelo indeferimento, ressaltando a presença dos requisitos para a medida. A prisão foi decretada visando garantir a ordem pública e a conveniência da instrução processual, devido à gravidade do delito investigado e ao suposto envolvimento do acusado com uma facção criminosa.

Foto: GP1Sargento Francisco Ferreira de Sousa Filho
Sargento Francisco Ferreira de Sousa Filho

Segundo a decisão do magistrado, a prisão preventiva foi mantida devido aos indícios concretos apontados nos autos, que indicam que a liberdade do sargento representaria risco à ordem pública e à instrução processual. O Ministério Público destacou a profissão do acusado, policial militar, e a responsabilidade esperada na aquisição e manutenção de veículos, ressaltando a falta de comprovação das justificativas apresentadas. Além disso, apontou que o acusado era responsável pela segurança de líderes de facção criminosa, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva.

Prisão

O sargento Francisco Ferreira de Sousa Filho foi preso durante a operação DRACO 104, realizada em Pedro II, na região Norte do estado. Ele está sob investigação por suspeita de integrar a facção Comando Vermelho e por repassar informações privilegiadas para o grupo criminoso. As informações foram obtidas com exclusividade pelo GP1.

O policial foi preso em flagrante no dia 6 de abril, durante cumprimento a mandado de busca e apreensão, após as equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) encontrarem, em seu endereço, uma motocicleta com sinais de adulteração.

Líder de facção também foi preso

Também no âmbito da operação Draco 104 foi preso o líder do Comando Vermelho em Pedro II, identificado apenas como Isnael. Ele foi capturado na casa em que morava, uma residência de alto padrão, com piscina, banheira de hidromassagem e veículos de luxo.

Na residência de Isnael, os policiais encontraram uma arma de fogo furtada da Polícia Militar do Piauí, que foi apreendida. Além do líder da facção e do policial militar, outras cinco pessoas também foram presas durante cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.