Fechar
GP1

Piauí

Ministério da Justiça vai copiar modelo usado no Piauí para recuperar celulares

O governador Rafael Fonteles se reuniu com o ministro Ricardo Lewandowski para tratar da implantação.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai incorporar ao programa Celular Seguro o protocolo utilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) na recuperação de aparelhos celulares. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4) pelo governador Rafael Fonteles (PT).

Em Brasília, o governador e o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniram com o ministro Ricardo Lewandowski e com o secretário-executivo do ministério, Manoel Carlos, onde discutiram a implantação do método pioneiro adotado pelo Piauí.

Foto: Reprodução/XGovernador Rafael Fonteles e secretário Chico Lucas com o ministro Ricardo Lewandowski
Governador Rafael Fonteles e secretário Chico Lucas com o ministro Ricardo Lewandowski

“É uma medida muito bem sucedida no estado do Piauí, que reduziu em mais de cinquenta por cento o roubo de celulares na capital e que devolveu mais de seis mil celulares aos seus donos, o que tem representado uma grande vitória para essas pessoas que tiveram seus celulares devolvidos, então, é um prazer contribuir com o Ministério da Justiça nessa política tão importante para o país”, afirmou Rafael Fonteles.

O secretário-executivo Manoel Carlos adiantou que o protocolo utilizado no Piauí será difundido em âmbito nacional. “O ministro Ricardo Lewandowski nos determinou que esse programa de muito sucesso do estado do Piauí seja incorporado ao programa Celular Seguro, de forma alternativa e complementar, e que esse protocolo exitoso seja difundido em âmbito nacional como uma política nacional de combate ao furto e ao roubo de aparelho celular. O Governo do Estado do Piauí está de parabéns por essa iniciativa e pelo sucesso do programa, e nós vamos compartilhar com todo o país”, concluiu.

O método usado pela Secretaria de Segurança do Piauí compreende ainda a Operação Interditados, que, em diversas fases, já resultou no fechamento de inúmeras lojas que comercializam aparelhos com restrição de roubo ou furto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.