Fechar
GP1

Polícia

Matheus Zanatta diz que Greco vai investigar roubo de avião

"Nesse momento, eles [do Greco] estão no local juntamente com a Polícia Federal", disse o delegado.

O delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos, se manifestou sobre o roubo de uma aeronave de dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, na madrugada deste sábado (14). De acordo com ele, logo que foi comunicado o crime, de pronto, foi enviada uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e a Polícia Federal, que estão no aeroclube fazendo os devidos levamentos sobre o caso.

“Hoje pela manhã nós recebemos a informação que uma aeronave foi roubada do Clube de Ultraleve. De imediato, nós já mandamos uma equipe do Greco para dar início as investigações. Nesse momento, eles [do Greco] estão no local juntamente com a Polícia Federal para fazer os primeiros levantamentos e darmos os encaminhamentos necessários”, disse Zanatta.

Foto: Alef Leão/GP1Matheus Zanatta
Matheus Zanatta

O Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos, disse ainda que até o momento, ainda não foram informações mais detalhadas do crime. “Nós não temos ainda informações detalhadas do que realmente ocorreu, pois a equipe de investigação ainda está levantando essas informações”, completou Matheus Zanatta.

Entenda o caso

Seis criminosos fortemente armados roubaram uma aeronave de dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, em Teresina por volta das 3h da madrugada deste sábado (14). Apenas o caseiro e a esposa que está grávida, estavam no momento do crime.

O GP1 conversou com o proprietário da aeronave, o dono da Clínica Neurocentro, o médico Jacinto Lay, e ele contou que os bandidos chegaram procurando especificamente o avião e quando localizaram, levantaram voo ainda na madrugada.

“Os bandidos estavam fortemente armados e renderam o caseiro e a mulher dele que está gravida. Os criminosos chegaram procurando a minha aeronave e quando acharam decolaram já no meio da madrugada. O caseiro e a esposa, estavam muito nervosos e me disseram que eles estavam com armas grandes como metralhadoras”, detalhou o médico.

“Depois o caseiro nos avisou do que tinham ocorrido foram acionadas as polícias civil e federal. O avião está avaliado em R$ 2 milhões, tem capacidade grande de carga e tem facilidade de pousar e decolar em pistas curtas. Talvez esse tenha sido o motivo de eles terem ido com objetivo de levar meu avião”, declarou Jacinto Lay.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.