Fechar
GP1

Polícia

Greco apura se avião que caiu no Mato Grosso é o do médico Jacinto Lay

Segundo o delegado Charles Pessoa, o Greco está em contato com a Polícia Civil do Mato Grosso.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) está investigando se um avião que caiu nesse domingo (22) na cidade de Juara, no estado do Mato Grosso, é a mesma aeronave roubada de propriedade do médico neurologista, Jacinto Barbosa Lay Chaves, dono da Clínica Neurocentro, que foi subtraída no último dia 14 de janeiro de dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, em Teresina.

De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo delegado Charles Pessoa, titular do Greco, ainda não há confirmação que o avião monomotor Cessna 206 Fse, que caiu no Mato Grosso, seja a mesma aeronave roubada no Piauí. Contudo, a Polícia Civil do Piauí está em contato com a Polícia Civil do Mato Grosso para apurar essa possibilidade.

"A gente não tem nenhuma confirmação ainda [que se trate da mesma aeronave], mas desde a época do fato que estamos trabalhando integrados com as polícias de todos os estados, de todas as unidades da federação", informou o delegado Charles Pessoa.

Foto: Reprodução/InstagramMédico Jacinto Lay
Médico Jacinto Lay

Queda do avião no Mato Grosso

O acidente aéreo envolvendo o monomotor Cessna 206 F foi registrado por volta de 16h da tarde desse domingo (22), na região de Tapiaúna em Juara, no Mato Grosso. Os ocupantes fugiram do local e três homens, de 33, 31 e 29 anos, que estariam dando apoio ao ocupantes foram presos pela Polícia Militar do Mato Grosso.

Nas proximidades do local da queda, os policiais encontram um carro ocupado por três pessoas e durante buscas no veículo, foi localizado cinco tambores de gasolina de avião de 60 litros e então, os suspeitos foram questionados sobre o combustível e se contradisseram durante o depoimento, apresentando versões distintas sobre a procedência e utilização do combustível.

Eles foram presos e a dinâmica e a causa da queda do avião ainda devem ser investigadas pela Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Roubo do avião no Piauí

Seis criminosos fortemente armados roubaram uma aeronave de dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, em Teresina por volta das 3h da madrugada do dia 14 de janeiro. Apenas o caseiro e a esposa que está grávida, estavam no momento do crime.

O GP1 conversou com o proprietário da aeronave, o dono da Clínica Neurocentro, o médico Jacinto Lay, e ele contou que os bandidos chegaram procurando especificamente o avião e quando localizaram, levantaram voo ainda na madrugada. “Os bandidos estavam fortemente armados e renderam o caseiro e a mulher dele que está gravida. Os criminosos chegaram procurando a minha aeronave e quando acharam decolaram já no meio da madrugada. O caseiro e a esposa, estavam muito nervosos e me disseram que eles estavam com armas grandes como metralhadoras”, detalhou o médico.

“Depois o caseiro nos avisou do que tinham ocorrido foram acionadas as polícias civil e federal. O avião está avaliado em R$ 2 milhões, tem capacidade grande de carga e tem facilidade de pousar e decolar em pistas curtas. Talvez esse tenha sido o motivo de eles terem ido com objetivo de levar meu avião”, declarou Jacinto Lay.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.