Fechar
GP1

Polícia

Secretaria da Justiça recaptura em São Paulo 13º foragido do presídio de Bom Jesus

Ainda restam quatro, dos 17 criminosos, a serem recapturados pelas forças de Segurança Pública.

A Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus) realizou uma operação de recaptura no estado de São Paulo, nessa segunda-feira (11), e conseguiu prender o décimo terceiro detento que conseguiu escapar da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, localizada na cidade de Bom Jesus. João Marcos Pereira foi localizado na cidade de São José do Rio Pardo, em São Paulo.

Com as prisões, subiu para 13 o número de presos recapturados, desde a grande fuga de 17 detentos registrada no dia 18 de fevereiro de 2024.

Conforme a Sejus, a ação fez parte de uma operação conjunta da Policia Penal do Piauí, através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap), juntamente com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ainda restam quatro, dos 17 criminosos, a serem recapturados pelas forças de Segurança Pública:

Edgar Pereira dos Reis

Givanilton Alves Rodrigues

Jacson de Sousa Laranjeira

Ruan Pinheiro da Guia

Canal de denúncias

A Sejus informa que caso a população tenha informações dos foragidos, é possível fazer uma denúncia anônima por meio dos telefones: Penitenciária de Bom Jesus – (89) 98133-7432; Polícia Militar de Bom Jesus – (89) 98137-9207; Diretoria de Administração Penitenciária – (86) 99488 8133; e Polícia Militar – 190.

Entenda o caso

Na noite de 18 de fevereiro, 17 detentos conseguiram fugir da Penitenciária Regional Dom Abel Afonso Nuñez. E segundo a investigação da Secretaria de Estado de Justiça, a fuga pode ter sido causada pela entrada de um detento com uma serra, que permitiu que os presos arrombassem os cadeados das celas, depois abrissem um buraco no muro do presídio.

A Sejus ainda reforçou que as buscas continuam na região de Bom Jesus até a localização de todos os fugitivos, com um trabalho integrado das forças de segurança do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.