Fechar
GP1

Política

Deputado do Piauí Antônio Uchôa diz que definição de limites vai ajudar população

Antônio Uchôa fez um relato sobre a origem do litígio que, segundo ele, tem três versões.

O deputado Antônio Uchôa (PDT) disse hoje (23), da tribuna da Assembléia, que a definição de limites entre o Piauí e o Ceará vai beneficiar mais de oito mil pessoas que residem na área de litígio entre os dois Estados.

Antônio Uchôa, que pediu a realização da sessão para debater a questão, afirmou que piauienses e cearenses vêm deixando de receber escolas, hospitais e energia, dentre outros benefícios, devido a falta de uma definição de limites entre Piauí e Ceará.

Após dar as boas vindas aos deputados estaduais cearenses que vieram a Teresina para a sessão, o parlamentar do PDT afirmou que a definição de limites vai aproximar ainda mais os habitantes do Piauí e do Ceará.

Antônio Uchôa fez um relato sobre a origem do litígio que, segundo ele, tem três versões. Uma delas diz que o litígio teria começado com a troca de Amarração, hoje do Piauí e que pertencia ao Ceará, por Crateús e Independência, que atualmente integram o território cearense.


 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.