Fechar
GP1

Política

Vereadores de Domingos Mourão denunciam prefeito ao Ministério Público

A denúncia foi formulada pelos vereadores José Evaristo de Oliveira e Antônio Isael Lopes de Sousa.

O Ministério Público do Estado abriu procedimento para investigar denúncia de que o prefeito de Domingos Mourão, Júlio César, não estaria remetendo, no prazo legal, os balancetes mensais à Câmara Municipal.

O promotor que investiga o caso, Avelar Marinho Fortes do Rêgo, que assinou a portaria de abertura no último dia 31 de outubro, considerou, para iniciar a apuração, a declaração que dois vereadores da cidade, José Evaristo de Oliveira e Antônio Isael Lopes de Sousa, prestaram ao Ministério Público informando a irregularidade.
Imagem: 180graus Prefeito de Domingos Mourão, Júlio César(Imagem:180graus) Prefeito de Domingos Mourão, Júlio César
De acordo com os vereadores, o último balancete remetido pelo prefeito Júlio César ingressou na Câmara há quase um ano, em novembro de 2013, "situação que prejudica severamente o trabalho de fiscalização pelos vereadores e pelo povo".

Os vereadores notificaram, ainda, que o prefeito vem repassando o duodécimo constitucional do Poder Legislativo em atraso, fora do mês de regência.

O promotor Avelar Marinho determinou, entre outras diligências, que o Tribunal de Contas do Estado fosse oficiado com solicitação de informações sobre o envio dos balancetes mensais, dentro do prazo legal, realizado pelo gestor.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.