Fechar
GP1

Política

Deputados realizam última sessão na Alepi e entram de recesso

Na sessão foi aprovada a redação final seis matérias, incluindo a PEC de nº 03/2016, que limita os gastos públicos em 10 anos no Piauí.

Nesta terça-feira (27), os deputados estaduais realizaram a última sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) neste ano de 2016. Na sessão foi aprovada a redação final seis matérias, incluindo a PEC de nº 03/2016, que limita os gastos públicos em 10 anos no Piauí.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Plenário da Assembleia LegislativaPlenário da Assembleia Legislativa

Durante a sessão, o deputado estadual João de Deus (PT) agradeceu o empenho dos parlamentares para votação de projetos do Governo. “Eu gostaria de agradecer a atenção de todos. Eu sei que o recesso estava previsto para até o dia 22 de dezembro e muitos tinham até planejado viagens, alguns tiveram até que voltar de viagem, para que pudéssemos votar esse projeto. Então eu agradeço o apoio e a colaboração de todos”, disse.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado João de DeusDeputado João de Deus

O presidente da Assembleia Legislativa, afirmou ao GP1 que está previsto para o dia 2 de fevereiro o retorno das atividades. Ele explicou que apesar desse recesso, os deputados vão continuar trabalhando e que devem fazer visitas a vários municípios. “O trabalho de cada deputado continua, andando no interior do Estado. Apenas vai deixar de funcionar o plenário e as comissões técnicas, como é no Brasil todo. No dia 2 de fevereiro retomamos as atividades aqui”, afirmou o presidente Themístocles Filho.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Themistocles FilhoThemistocles Filho

Na última sessão plenária também foi feita a despedida do deputado Joel Rodrigues (PP), que renunciou ao seu mandato, pois vai assumir no dia 1º de janeiro a prefeitura de Floriano, para o seu terceiro mandato. No seu lugar, deve assumir o ex-deputado Antônio Uchôa (PRTB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.