Fechar
GP1

Política

Ciro discute isenções para Santas Casas e hospitais em evento

O senador Ciro Nogueira (PP) participou da mesa de honra do evento e demonstrou apoio à causa.

Foi realizado, na manhã desta segunda (13), uma solenidade com parlamentares promovida pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Piauí. O senador Ciro Nogueira (PP) participou da mesa de honra do evento e demonstrou apoio à causa. A solenidade pediu pela sensibilização da bancada federal piauiense. 

Os representantes dessas instituições apresentaram aos deputados e senadores números que, segundo eles, caso a reforma previdenciária corte a isenção existente, haverá uma redução drástica no número de atendimentos que afetará, especialmente, a população carente. 

  • Foto: Divulgação/AscomCiro participa de solenidadeCiro participa de solenidade

"Eu acredito que nossa bancada estará bem vigilante, vamos conseguir acompanhar bem isso. Sugiro às entidades que esse contato com a bancada deve ser constante, pois será importante neste momento decisivo", afirmou o senador Ciro Nogueira, durante sua participação na mesa de honra.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira demonstra apoio a isenção de hospitais filantrópicosCiro Nogueira demonstra apoio a isenção de hospitais filantrópicos

No Piauí, há diversos hospitais e instituições beneficiados com a isenção tributária. Caso a medida seja aprovada, o Hospital São Marcos (referência no tratamento contra câncer), a Associação Reabilitar (CEIR), o Hospital São Carlos Borromeu e o Lar de Maria estão na lista de entidades que não poderão atender a população da forma como os procedimentos são realizados hoje. Instituto Dom Barreto, Colégio Diocesano e Colégio Sagrado Coração de Jesus, que também têm as suas cotas de filantropia, deverão reduzi-las.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.